como emagrecer

Como Emagrecer e Ficar Magra : 5 Dicas Simples

Você se mata de malhar, faz a risca a dieta de como emagrecer que viu na televisão, e com muito esforço consegue emagrecer alguns quilinhos. Mas pouco tempo depois você engorda até mais quilos do que tinha emagrecido. Você não é a única, muitos estão no mesmo barco, sofrendo com o chamado efeito sanfona, e como resultado sente se frustrados, ansiosos e pensam que estão perdendo tempo. Então confira nesse artigo as dicas de como emagrecer, e principalmente, ficar magra.

 

 

Defina Metas Claras e Possíveis

 

como emagrecerO primeiro passo para ter sucesso, não só na hora de emagrecer, como em outros aspectos da sua vida, é ter metas claras e bem definidas. Determine uma meta principal, e divida essa meta em outras menores.

Exemplo: Maria determinou que o seu objetivo principal é perder 30 kg em 8 meses, mas para que isso ocorra, Maria terá que perder pelo menos, 3,75 kg por mês e 94 g por semana, aproximadamente.
O controle mensal e semanal de Maria vai ser muito maior, ela saberá se esta dentro do esperado ou não, e não precisará pensar em um resultado tão longe quanto 8 meses.

 

 

Não Faça a Dieta Milagrosa do Momento

 

Muitas pessoas na pressa de alcançar os resultados se submetem a dieta milagrosa do momento ( veja também o artigo : Dieta Para Perder Barriga de Forma Milagrosa, Evite-a ). Essas dietas nunca são uma boa ferramenta de como emagrecer de forma saudável. Primeiro por que o seu corpo e diferente do corpo da vizinha, ou da famosa que esta promovendo a dieta, sua dieta tem que levar em conta as necessidades, e as diferenças do seu corpo. Em segundo, essas dietas geralmente levam a pessoa a um déficit calórico muito grande, que você não vai conseguir, e nem deve, tentar manter por muito tempo, e logo as gordurinhas voltam. Agora você vai me perguntar “Então o que eu devo fazer?”, e eu vou te responder…

 

 

Reeducação Alimentar !!!

 

Não se engane, para emagrecer você deve manter o balanço calórico do seu corpo no negativo, ou seja, você não vai emagrecer se ingerir mais calorias do que gasta. Mas ao invés de só comer alface, ou tomar suco detox por um mês, repense sua alimentação, avalie os erros que você comete, e tente corrigi-los. As cervejinhas todos os fins de semana, o refrigerante em todas as refeições, a sobremesa farta, não precisam ser radicalmente eliminados da sua vida, mas devem ser pensados, e pesados para que se tornem aliados e não inimigos. Transforme isso em uma rotina, e os resultados serão duradouros.

 

 

Fique Atento(a) as Calorias Escondidas

 

como emagrecerÓleo, manteiga, azeite, maionese, açúcar são os mais utilizados na preparação das refeições, mas esquecemos deles na hora de contar calorias por que não os vemos no prato. Diminuir o uso desses ingredientes vai diminuir também a quantidade de calorias que você ingere. “Mas minhas refeições vão ficar sem gosto”, a sugestão e encontrar alternativas para temperar sua comida, como limão, pimenta, algum adoçante em substituição ao açúcar.

 

 

Faça Exercícios

 

exercicio_nutricaoedietas-com


Espante a preguiça e comece a se mexer! Apesar de a alimentação ser muito importante, fazer exercícios vai potencializar o seu emagrecimento, alem de facilitar na hora de se manter magra. A massa magra (também conhecida como músculo), que você cria quando se exercita vai aumentar o seu metabolismo naturalmente, pois quanto mais músculo, mais calorias o seu corpo vai gastar para mante-los. Sem mencionar os benefícios da endorfina, que é liberada durante a atividade física, e proporciona uma sensação de conforto e bem-estar. Transformar exercícios em estilo de vida trarão benefícios em longo prazo que não se restringem só ao peso.
Sempre procure um médico para uma avaliação antes de começar uma atividade física, mas lembre-se de ir devagar no início e ir aumentando a intensidade aos poucos, principalmente se você é sedentário(a).

 

 

Resumo de Como Emagrecer e Ficar Magra

 

Para emagrecer e acabar de vez com a eterna luta contra a balança você :

  1.  Precisa ter metas bem definidas, como quantos quilos perder por mês e por semana.
  2.  Não se deixar enganar pelas dietas do momento, que só irão prejudicar a sua saúde sem contribuição nenhuma para perda de peso.
  3.  Reeducar a sua alimentação, prestar atenção aos erros que comete nas refeições, sem eliminar completamente aquilo que gosta de comer.
  4.  Se mantenha atento para as calorias escondidas, pois elas atrapalham tanto na hora de perder peso, quando na hora de ficar magra.
  5.  E por fim, aproveite todos os benefícios da atividade física, como um estilo de vida, e não só como uma tarefa difícil pela qual tem que passar para perder calorias.

 

Seguindo estas dicas simples você vai ficar magra não só no verão, mas na primavera, outono,  inverno … 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *