dieta da nasa

A Dieta da Nasa, Funciona? É Para Você ? Descubra Agora.

De tempos em tempos aparece na mídia um dieta, ou rumores de que essa ou aquela dieta veio para resolver de vez o problema de quem esta acima do peso. A dieta da Nasa ou dieta espacial, baseada na forma como as comidas são enviadas aos astronautas, são kits ou sachês que prometem reduzir o peso de quem os consome, mas será que ela é indicada para você?

 

 

Os Sachês

 

Os sachês são de várias refeições e pratos diferentes, pesando aproximadamente 50 gramas e precisam de 80 ml a 200 ml de água para se transformarem em um prato principal, um suco de frutas ou até mesmo uma sobremesa, como por exemplo, uma musse de chocolate.


Não é algo exatamente novo, algumas rações militares utilizam desse artifício para que os soldados possam levar suas refeições, carregando menos peso; a diferença é que a dieta da Nasa, segundo a empresa que a produz e comercializa, foi desenvolvida para ter um baixo valor calórico por dia, algo em torno de 800 calorias.

 

 

A Dieta da Nasa é Para Mim?

 

A dieta da Nasa ou dieta do astronauta, como descrito é uma dieta hipocalórica e até onde pude perceber nada barata, especialistas dizem que uma dieta abaixo de 1200 calorias leva o seu corpo a um stress fisiológico e que essa dieta não é indicada para mulheres grávidas por ser muito restritiva. Por ser mais radical ela produz corpos cetônicos (já mencionado aqui no site) que em demasia pode causar enjoos e dor de cabeça.
Já na segunda etapa da dieta da Nasa, a empresa prega uma reeducação alimentar, com uma perda de peso mais lenta.

 

 

Então?

 

Qualquer dieta, com um valor calórico diário tão baixo vai fazer você emagrece, seja ela qual for, isso é fato. O problema é o custo que isso pode acarretar ao seu organismo. Nós sempre recomendamos que você procure um nutricionista e ou médico de sua confiança e que não saia por ai fazendo dietas milagrosas, mesmo que ela tenha aparecido na mídia ou que uma celebridade qualquer já tenha feito.


Além do mais, se for para fazer uma dieta com tão poucas calorias, por quê pagar tão caro em um produto industrializado e importado, se você pode pagar por alimentos naturais, bem mais baratos, aqui mesmo na sua cidade?

 

…E você? O que você acha? A dieta da Nasa vai pegar? É mais uma modinha? Você faria? Deixe aqui seu comentário ou lá no nosso grupo.

 

Até o próximo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *