perder peso rápido

Perder Peso Rápido Não é o Melhor Para Sua Saúde

Eu sei que na busca por um corpo bonito a ansiedade às vezes fala mais alto, mas será que perder peso rápido é a melhor escolha?
As gorduras extras são as grandes inimigas das mulheres, e muitas recorrem a qualquer meio para por um biquíni e ir à praia no verão, mas você pode acabar sacrificando muito pela estética. Quando você tomar a decisão de que quer emagrecer, pense com cuidado em como, pois existem efeitos colaterais indesejados quando se perde muito peso em um curto período de tempo. Em contra partida, perder peso devagar e planejadamente, é uma ótima opção que traz bons efeitos, além da perda de peso.

 

 

Perder Peso Rápido Com Dietas Milagrosas, Será ?

 

Fique atenta para dietas que prometem perder peso rápido, sempre busque a ajuda de um especialista, um médico ou nutricionista, nunca submeta seu corpo a hábitos que podem prejudicar sua saúde, pois as consequências podem ser alterações desastrosas no seu metabolismo, ou uma grande perda de massa muscular. Mesmo dietas que tenham algum estudo por trás devem ser levadas ao seu médico antes. Pessoas diabéticas, por exemplo, devem tomar cuidado com dietas low-carb (dietas com baixa quantidade de carboidratos), pois podem passar mal com queda de glicose (açúcar) no organismo.

 

 

Remédios Para Emagrecer

 

perder peso rápidoExiste uma infinidade de remédios que prometem emagrecimento repentino, porem poucos são os que realmente funcionam. Entre as marcas que funcionam existem as que são saudáveis, se utilizam de produtos naturais, que realmente auxiliam na perda de peso, mas também de forma lenta, e as marcas que fazem uso de substancias que podem até trazer o resultado desejado, mas também trazem efeitos colaterais que superam os poucos benefícios estéticos.

 

 

Mente Sã, Corpo São

 

perder-peso-rapidoEmagrecimento a longo prazo ajuda o seu corpo e a sua mente a se adaptar a nova forma. Quando você tenta perder peso rápido, seu corpo não se acostumou com a nova dinâmica, ele entende que você esta passando fome e que esta perdendo sua fonte de energia, a gordura, rápido demais. Por isso ele enviara estímulos para o seu cérebro que pedira por mais comida. Enquanto isso, os efeitos psicológicos também podem não ser bons, já que sua mente também não está habituada com seu corpo atual, e você acaba se enxergando mais gorda do que realmente esta, e com transtornos alimentares não se deve brincar.

 

 

Efeito Ioiô

 

Pense em um jogo onde todas as cartas na mesa estão contra você! Isto é emagrecer! Os fast-food tentadores, a preguiça de fazer exercícios, o seu organismo que teima em jogar contra. Todos esses são fatores que contribuem para o efeito sanfona, que faz todo o seu peso voltar tão depressa quanto ele foi embora. Então, se a mente, o corpo e a força de vontade não jogarem juntos,  emagrecer vai acabar se transformando em uma disputa desleal. Saiba que perder peso não é apenas fazer uma dieta ou tomar um remédio emagrecedor, mas manter um estilo de vida saudável.

 

 

Paciência

 

 

perder-peso-rapido

A média aceitável para perda de peso esta entre 250g e 500g, podendo subir para 500g a 1kg na fase inicial, isso por que emagrecer não é só perder gordura, você perde muita água, e alguns nutrientes no início. Com o tempo você perdera cada vez menos água, logo a tendência é diminuir a diferença na balança. Então, não desanime você ainda está queimando gordura, mas tem que manter em mente que emagrecer é um exercício de paciência, por isso se conseguir controlar a ansiedade, conseguirá reconhecer o melhor caminho.

 

 

Concluindo

 

Emagrecer é um caminho lento e gradual, para o qual sinto dizer, não existem atalhos, por isso com exceção de prescrição médica, não utilize medicamentos. Estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, é a recomendação para perder peso de maneira segura e principalmente, de maneira sustentável, pois não trará impactos para o seu organismo, e não irá gerar aquela resposta de fome, que são os responsáveis pelo fracasso na grande maioria das dietas da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *